Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Apresentação Honda CRF250R 2015

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:14/06/2014 08:35

Apresentação Honda CRF250R 2015
Clique para ampliar a imagem ^
Motocicleta ganhou botão de seleção de modo do motor como a 450

Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação Honda

Para conferir as mudanças na Honda CRF450R 2015 clique aqui.





Assim com a sua irmã maior de 450cc, a Honda CRF250R vem com uma série de aperfeiçoamentos em seu modelo 2015. Quadro e motor permanecem os mesmos de 2014, mas a motocicleta ganhou uma nova suspensão dianteira, ponteiras de escapamento, discos de freio maiores e o EMSB (Engine Mode Selct Button) com três programas pré-definidos.





Suspensões



Regulagem no lado esquerdo da mola a ar 






Amortecedor traseiro recebeu nova mola


A principal novidade da 250cc  é o conjunto de garfo dianteiro. Ao contrário da 450cc que usa KYB, a engenharia da Honda optou pela Showa com garfo SFF Air (Separate Front Function) de funções distintas, com um lado responsável pela resposta hidráulica de compressão e retorno e o outro pela mola “a ar comprimido“.

Segundo a fábrica o novo conjunto reduz o peso em 1,3 quilo comparado ao de 2014. E a Honda colocou o cartucho hidráulico do lado certo, na direita, onde em caso de vazamentos não contamina o disco de freio, embora o lado esquerdo da mola, também contenha óleo.

O lado esquerdo faz o serviço da mola com três câmaras. A câmara de “equilíbrio“ é usada no início do curso e movimentos de baixa velocidade. A câmara interna atua no meio-curso enquanto a câmara externa atua na extremidade do curso, quando a suspensão chega próxima ao batente.

O “sag“ e pré carga são ajustados com uma bomba de ar e alterando o volume de óleo na câmara externa.



Regulagem do hidráulico no lado direito




Na traseira o amortecedor recebeu uma nova mola construida em novo material 220 gramas mais leve, porém com a mesma carga e resistência da anterior.

Motor







Com os mesmos componentes mecânicos da 2014, o modelo recebeu aprimoramentos na eletrônica com o botão de seleção de mapas como na 450. O primeiro mapa é o padrão, o segundo é programado para pisos de baixa aderência e o terceiro traz uma resposta mais agressiva para terrenos pesados (como areia) ou com excelente tração. A mudança entre os mapas deve ser feita com o motor em marcha lenta segurando o botão por quase 1 segundo. Uma sequência de flashes no led correspondente confirma a mudança para o piloto.

As demais novidades ficam por conta da dupla  ponteira de escape traseira cujo diâmetro dos tubos internos cresceu de 22 para 23.8mm do lado direito e de 23.4 para 26.6mm na esquerda.

Os discos de freio também cresceram acompanhando as mudanças da 450: 260mm na dianteira e 240mm na traseira.





A previsão é de que as primeiras unidades do modelo cheguem aos compradores dos Estados Unidos e Europa no mês de agosto.









Ficha Técnica

Motor
Tipo4 tempos monocilíndrico refrigerado a água uni-cam
Deslocamento249cc
Diâmetro x Curso76.8mm x 53.8mm
Compression Ratio13.5 : 1
Potência Máxima38.06cv @ 11,000rpm
Torque Máximo2.7kgf/m @ 8,500rpm
Capacidade de óleoMotor 0.85 litro /Transmissãol 0.75 litro
Alimentação
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Reservatório de combustível6.3 litros
Sistema Elétrico
IgniçãoFull transistor
PartidaKick
Transmissão
EmbreagemMuitidisco em banho de óleo
Transmissão finalCorrente
Quadro
TipoAlumínio em trave dupla
Medidas
Dimensões (L´W´H)2,181mm x 827mm x 1,271mm
Entreeixos1,489mm
Caster27 °23`
Trail116.7mm
Altura do assento951mm
Distância livre do chão322mm
Peso (em ordem de marcha)105.2kg
Suspensões
DianteiraShowa 48mm invertida SFF-TACair fork (310mm curso)
TraseiraShowa monoshock Pro-Link system (317.6mm curso)
Rodas
DianteiraAluminium spoke
TraseiraAluminium spoke
Pneu Dianteiro80/100-21 Dunlop MX52F
Pneu traseiro100/90-19 Dunlop MX52
Freios
Dianteiro260mm disco hidráulico
Traseiro240mm disco hidráulico




FONTE: MOTOX - Não deixem de visitar o site www.motox.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, noticias, competições, calendários, classificados, colunas, entrevistas, reportagens, galeria de fotos, Motox TV e a Loja MotoX. 

Powered by Ofen Tecnologia da Informação