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Apresentação Honda CRF450R 2015

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Notícia publicada em:09/06/2014 10:10

Apresentação Honda CRF450R 2015
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Apresentação Honda CRF450R 2015
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Conheça a nova Honda CRF450R 2015

Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação

A Honda apresentou sua linha 2015 de motocross essa semana. O aprimoramento das suspensões e novos dispositivos eletrônicos são os principais destaques da motocicleta 450cc





Honda CRF450R 2015



O novo modelo da Honda na classe MX1 ganhou aprimoramentos no motor com nova câmara de combustão desenhada conforme especificações do HRC, novos escape e ponteira e ajustes da injeção eletrônica. Pequenas mudanças também foram realizadas na transmissão, pistão e virabrequim promovendo maior durabilidade das peças. Os radiadores também são novos.

As mudanças no motor aumenteram a pontência em pouco mais de um cavalo, chegando a 53cv aos 9.000rpm, com torque máximo aos 7.000rpm. O principal responsável é o novo cabeçote a lá HRC cuja a saída de escape agora aponta para a direita em vez da esquerda como no modelo anterior. Isso permitiu um cano de escape 320mm mais curto. A ponteira dupla tem os tubos com diâmetro interno maior.

Uma das principais novidades é o Honda EMSB (Engine Mode Select Button). Um botão ao lado do acelerador que muda os parâmetros e a programação da injeção em três modos. O modo 1 é o ajuste padrão da motocicleta. O modo 2 é designado à pilotagem mais suave em terrenos de baixa aderência, lama, etc., onde o controle da tração pelo piloto é primordial. O modo 3 proporciona uma entrega de potência mais agressiva para pilotagem em terrenos de boa tração como areia fofa.







A arquitetura interna do motor permanece a mesma com pistão e válvulas nas mesmas medidas anteriores. O pistão agora tem o mesmo tratamento térmico do modelo 250. A mola do acelerador no corpo da injeção foi alterada para uma ação mais leve, diminuindo a fadiga do piloto. No câmbio as engrenagens, exceto da primeira marcha, agora são feitas em nickel cromo molibdênio, material que a fábrica alega ter 10% a mais de resistência que o aço cromo molibdênio que substitui.

Com a nova rota do escape os radiadores também mudaram, o maior agora fica do lado esquerdo. Outra pequena, mas importante mudança no motor é o rotor do magneto 20 gramas mais pesado. A inércia maior ajuda na maneabilidade em baixas rotações.







Suspensões



A 450 recebe garfos KYB PSF2c de 48mm. O “2“ no nome demarca a segunda geração da suspensão com mola a ar. Ela recebeu novos cartuchos superiores que diminuem o peso não suspenso e um novo desenho no circuito de compressão que eliminou retentores, diminuindo em 10% o atrito.

A nova estrutura do circito distribui o fluido através de uma valvula, diminuindo os riscos de vazamento de ar. A nova tampa da bengala concentra dois ajustes de compressão (alta e baixa velocidade) além da válvula de ar para a calibragem da “mola“.

Atrás o amortecedor KYB com reservatório de expansão compacto concentra os ajustes de compressão (high e low) e também de retorno todos juntos, facilitando a vida do piloto na hora de escolher os cliques.

Nos freios, o disco dianteiro estilo wave cresceu para o diâmetro de 260mm, atrás 240mm.











Ficha Técnica

Motor
Tipo4 Tempos refrigeração líquida uni-cam
Deslocamento449.7cc
Diâmetro x Curso96.0mm x 62.1mm
Taxa de compressão12.5 : 1
Potência Máxima53CV@ 9,000rpm
Torque Máximo4.9kgfm@ 7,000rpm
Alimentação
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Reservatório de combustível6.3 litros
IgnitionFull transistor
PartidaPedal
Transmissão
Clutch Typemuitidisco em banho de óleo
Transmission TypeEngrenagens
Transmissão finalCorrente
Quadro
TipoAlumínio de trave dupla
Dimensions (L´W´H)2,188mm x 827mm x 1,271mm
Entreeixos1,492mm
Caster27 °40`
Trail114mm
Altura do banco952mm
Distância livre do solo329mm
Peso (em ordem de marcha)111kg
Suspensões
DianteiraKayaba 48mm inverted PFS2(310mm stroke)
TraseiraKayaba monoshock using HonPro-Link system (315 stroke, 133.5mmaxle travel)
Rodas
Type FrontAluminium spoke
Type RearAluminium spoke
Tyres Front80/100-21 Dunlop MX52F
Tyres Rear100/90-19 Dunlop MX52
Freios
Front260mm hydraulic wave disc
Rear240mm hydraulic wave disc






FONTE: MOTOX - Não deixem de visitar o site www.motox.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, noticias, competições, calendários, classificados, colunas, entrevistas, reportagens, galeria de fotos, Motox TV e a Loja MotoX.
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