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BMW GS 1200

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Notícia publicada em:08/04/2014 09:21

BMW GS 1200
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BMW GS 1200
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A maioria das pessoas no mundo sabe que a BMW foi a primeira fabricante de motores de avião e que, após a primeira Guerra Mundial, eles foram forçados a mudar para a produção de automóveis e motocicletas.




Sorte nossa. Naquele período, a empresa deixou de produzir seus seis cilindros, motores de 19 litros e em 1920 começou a produzir outros.


O primeiro motor de duas rodas foi o R32, lançado em 1923. Esta moto tinha um motor 486cc que desenvolveu até 8,5 cavalos de potência e é capaz de atingir 100 km / hora. Max Friz, um grande engenheiro, antes da primeira Guerra Mundial, teve a tarefa de construir a primeira moto da BMW. Ele passou a fazer parte da equipe da BMW em 1917 depois de ter trabalhado em motores com quatro válvulas, OHC Mercedes que ganhou um Grand Prix. Falando sobre realizações, temos que mencionar que Friz também projetou o motor da aeronave Tipo III, a unidade de força mais progressista da época. O motor R32 se tornou a base para quase todos os modelos de motocicletas da BMW. Já com o motor R36 que se desenvolveram 24 cavalos de potência.

A BMW também tentou fazer uma pequena moto 2 tempos, mas eles não conseguiram ter sucesso, isso em 1935. Flink introduziu a primeira moto que usou garfos telescópicos. Por causa de uma demanda crescente no mercado, a BMW expandiu a sua gama, com os modelos touring e máquinas esportivas. Mesmo com uma crise econômica no país, a BMW foi bem sucedida na classe de nível de entrada 200cc em 1931 com a R2. Um motor monocilíndrico de 400cc foi colocado na lista também.A BMW foi o primeiro fabricante a produzir um garfo da roda dianteira telescópica com amortecimento hidráulico. O ano de 1935 trouxe novas motocicletas, a R 12 e R 17. Um ano depois, um modelo inteiramente novo entrou no mercado - a R5.





A nova BMW agora poderia manter-se como as mais rápidas motos britânicas, e ainda era muito superior em conforto, especialmente quando o motor R 51, com straight-curso da suspensão da roda traseira , entrou no mercado em 1938. Dois anos depois, o recorde mundial de velocidade foi estabelecido por Ernst Henne que montou um supercharged de 500 cc BMW e conseguiu atingir uma velocidade máxima de 279,83 km/h. Outro recorde BMW foi em 1959, quando John Penton montou uma R69 de Nova York para Los Angeles em apenas 53 horas e 11 minutos, roubando a coroa da Harley-Davidson, que teve um recorde de 77 horas e 53 minutos. Então a segunda Guerra Mundial veio e as vendas de motocicletas aumentaram por causa da grande demanda do exército alemão. Quando a guerra acabou, a BMW ficou com a planta fora de Munique destruída por bombardeios e os engenheiros tiveram de começar do zero.

Então eles vieram para cima com a nova R24, modelo que superou 17 mil unidades até 1950. A primeira moto esportiva da BMW teve que esperar até 1951, quando a R 68 foi introduzida. Este modelo em particular tinha um motor de 594cc e ajudou a falência de três dos principais concorrentes alemães da BMW, em 1957. No momento em que a década de 1960 veio, a BMW estava passando por alguns problemas financeiros. Eles tiveram que vender sua divisão de motores de aeronaves, mas sua salvação veio por causa da divisão de automóveis BMW. Em 1967, a BMW lançou o último modelo de um cilindro, a R27, e em 1970 uma nova linha de 500, 600 e 750cc . Estes modelos foram chamados a R50 / 5, R60 / 5 e R75 / 5, que foram substituídos por outra linha de modelos em 1974. Ao introduzir o R 45 e R 65, em 1978, a empresa expandiu a sua gama com a adição dos modelos Boxer menores.

A BMW teve oito modelos no mercado com capacidades de 473, 599, 649, 797 e 980cc. Em 1975, a BMW apresentou um modelo esporte chamado a R90S, que se tornou uma verdadeira peça de colecionador. Dois anos depois, a linha R75 foi introduzido e esta linha inclui um modelo 1000cc chamado R100S.Logo em seguida começa a série GS.
 


A Nova maravilha da BMW - BBB14

BBB (boa, bonita e barata)

Boa

As motos de uma maneira geral são projetadas para um fim especifico.

Ou são: Esportivas ou estradeiras ou off road ou uso urbano.

Algumas levam o titulo de dupla proposta (cidade e campo.

A nova GS 1200 é tudo que uma moto pode ser. Esportiva, estradeira, off road e uso urbano.

Você quer uma excelente esportiva, que acelera e faz curvas . Ela é.

Você quer uma estradeira confortável devoradora de quilômetros . Ela é.

Você quer uma espetacular off road . Ela é.

Você quer uma moto extremamente leve e ágil para a cidade. Ela é.

Barata

Ela parte de R$ 67.000,00 e vai subindo dependendo dos acessórios.

Você paga uma e leva 4 motos.

Agora, pensa comigo:
1200c.c.,125 cavalos, com controle de tração, ABS, entre muitos outros recursos.

É ou não é barata!

Amigos,

Tive o privilégio de experimentar a nova BMW 1200 GS.

Na evolução da GS a BMW criou uma moto nova.

Se você é um motociclista com bastante experiência, vai gostar da nova GS.

Motociclistas sem muito domínio, vão se espantar. Aconselho a fazer um bom treinamento antes de subir nessa moto.

Ela surpreende e pode facilmente te levar ao chão. É muito forte.

Você tem que saber que embaixo de você está um conjunto maravilhoso que vai te levar as melhores sensações que você já experimentou em uma só moto.

Sob o seu comando, estará uma maquina disposta a fazer curvas como uma esportiva italiana de dois cilindros.

Com o assento baixo e guidão alto, passa nos corredores com facilidade.

Conforto de moto estradeira, ideal para longas viagens.

Torque abusivo partindo do Zero, ou nas ultrapassagens, dando muita segurança.

Embreagem do tipo manteiga, freios e controle de tração completam esse conjunto excepcional.

Ia me esquecendo: otima no off road.(he,he,he)

A Moto

A 1200 GS traz um monte de coisas novas, a partir das minutas modificações para as mais importantes. Para começar, devemos notar que o motor foi redesenhado: é a mesma unidade de cilindros opostos, mas com uma refrigeração vertical (glicol-água em vez de óleo) sistema de canais de escoamento e caixa de velocidades integradas. Se espantou? Bom, espera aí, pois há muito mais! O eixo cardã é agora, no lado esquerdo, por isso já estamos olhando para uma moto diferente. A 2014 R 1200 GS chega a 125 cv @ 7700 rpm. 6 marchas e embreagem úmida, em oposição à embreagem seca, usada até agora! Você tem nada menos do que cinco modos de pilotagem: Chuva, estrada, Dynamico, Enduro e Enduro Pro. Cada modo vem com seu próprio atuador eletrônico de aceleração e de atualização dinâmica para o ASC (Automatic Stability Control) e ABS. O disco traseiro é agora 11 milímetros mais largo, com um diâmetro de 276 milímetros. Luzes LED com função dia também estão presentes. O pára-brisa ajustável. Suspensão semi-ativa também é padrão.

DADOS TECNICOS

Marca Modelo: BMW R 1200GS

Ano: 2013/14

Motor: Refrigeração líquida, quatro tempos, dois cilindros horizontalmente opostos Boxer, DOHC, 4 válvulas por cilindro,

Cilindrada: 1170

Diâmetro x Curso: 101 x 73 milímetros

Taxa de Compressão: 12.5:1

Indução: Válvula do acelerador 52 mm

Carburação: BMS-X de controle de emissão de loop fechado de 3 vias conversor catalítico

Combustível: Recomendado uso de Podium

Ignição: BMS-K

Partida: Elétrico

Sistema elétrico: Alternador 620 W

Bateria / Ah 12V/12 livre de manutenção

Farol H7W / LED (SA)

de arranque 0,9 kW

Embreagem: úmida

Gestão de escape: Catalisador controlado-Totalmente de três vias

Potencia Maxima: 125 hp @ 7750 rpm

Torque: 125 Nm @ 6500 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Relação de transmissão: 2.91

Quadro: Tipo de construção ponte de aço tubular, motor auto-sustentável

Suspensão dianteira: Telelever, diâmetro 37 milímetros, suporte central

Suspensão traseira: Em alumínio fundido, tendo braço de um só lado do balanço com Paralever; WAD barra (amortecimento relacionadas à viagem), a pré carga da mola, ajustável hidraulicamente (continuamente variável)

Distância entre eixos: 1507 milímetros

Freios dianteiros: Duplo 305 milímetros a disco com acionamento hidráulico, ABS

Freio traseiro: Único 275 milímetros a disco , ABS Integral

Pneu dianteiro: 110/80 ZR19

Pneu traseiro: 150/70 ZR17

Altura do Assento: 850-870 mm / 33,4 em - 34,2 em

Dimensões: Altura 1,450 milímetro - 57,1 em / largura 953 milímetros - 37,5 em / Comprimento 2,210 milímetros - em 87

Peso a seco: 205 kg

Peso com liquidos: 238 kg

Capacidade de combustível: 20 litros

Consumo médio: 17,6 km /

Velocidade Máxima: 215,4 km/h


 
FONTE: MOTORAID - Não deixem de visitar o site www.motoraid.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, eventos, trilhões, galeria, vídeos, classificados e contato.

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