Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

BMW GS Trophy 2014: a vitória da amizade

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:25/09/2014 09:18

BMW GS Trophy 2014: a vitória da amizade
Clique para ampliar a imagem ^
BMW GS Trophy 2014: a vitória da amizade


 
Depois de sete dias e cerca de 2.300 quilômetros de pilotagem por difíceis caminhos e 20 estágios especiais, a equipe da Europa Central e Oriental (CEEU) venceu o BMW GS Trophy 2014. Como se costuma dizer, “de ponta a ponta”, sem dar chance a nenhuma das outras 15 equipes que participaram desta 4ª edição da prova.
 


Todos reunidos antes da largada no primeiro dia
Este ano a competição aconteceu no Canadá com início e término no mesmo lugar, uma localidade chamada Exshaw, a oeste de Calgary. A largada foi no dia 6 de setembro e ontem, 13/9, aconteceu a chegada no Kananaskis Guest Ranch. Independente da posição de cada time e da condição física de cada competidor, um sorriso estampado no rosto de todos foi o troféu aos organizadores.
 


A equipe de instrutores, fiscais e organizadores: trabalho duro durante meses
O vencedores terminaram a prova com 276 pontos, 49 à frente da África do Sul em segundo lugar, enquanto que a equipe da França ficou em terceiro lugar com 198 pontos. Os brasileiros também participaram e terminaram na 15ª posição com 117 pontos, a frente apenas da equipe italiana, que terminou um ponto atrás dos brasileiros.
 


O comboio de 48 motos dos competidores percorreu mais de 2300 km
Toda a prova percorreu lindas paisagens e a BMW Motorrad procura dar um tom de celebração, tirando um pouco o espírito competitivo dos times e convidando a todos ao longo do percurso a curtirem a paisagem e as motos, deixando aflorar o espírito de equipe e de companheirismo, “uma verdadeira celebração da amizade internacional entre os povos”, como disse o instrutor chefe da competição, Tomm Wolf. ”Passamos pelas montanhas rochosas canadenses, cruzamos estradas cênicas e desertas cobertas por cascalho e também por lindas estradas asfaltadas, mas sempre buscando uma paisagem pitoresca”, explica Wolf.
 


Provas na moto e fora dela fizeram parte da competição
Ao longo da competição, os times passaram por provas duras fora das motos, onde a diversão tomou conta de todos e mostrou a cada um o valor do trabalho em equipe, além de colocar a prova a habilidade individual de cada competidor. Um jantar final ao redor de uma fogueira coroou a competição com a cerimônia de premiação, onde todas as 16 equipes receberam prêmios de participação.”Todas as equipes são vencedoras e não importa se você terminou em primeiro lugar ou no último, porque nós nos tornamos uma grande equipe”, disse Michael Trammer, um dos organizadores do GS Tropy 2014.
 


Habilidade da equipe...
Esta opinião foi compartilhada pelo diretor de marketing da BMW Motorrad, Ralf Rodepeter, que acrescentou: “Foi uma grande experiência aqui no Canadá para toda a equipe que trabalhou duro nos bastidores para que isso acontecesse. Ver que todas as motos R 1200 GS superaram com facilidade os mais duros obstáculos por mais de 2.000 quilômetros e ainda perceber que nossa moto une as pessoas de todo o mundo, isso é muito gratificante”, enfatizou.
 


... e individual
Confira a classificação final: 1º – Europa Central e Oriental, 276 pontos; 2º – África do Sul, 227; 3º – France, 198; 4º - Argentina, 182; 5º - USA, 174; 6º – Alpes, 160; 7º – Russia, 158; 7º - América Latina, 158; 9º – Canada, 153; 10º – Reino Unido, 142; 11º – Alemanha, 136; 12º -México, 125; 13º - Coréia, 124; 14º – Japão, 120; 15º - Brasil, 117; 16º - Itália, 116.
 


Amanhecer no acampamento


Apenas um declive simples


Habilidade individual colocada à prova


Um “pequeno“ obstáculo


Em alguns momentos, o clima dificultou o trabalho


O cansaço chegou antes do final




FONTE: MOTONLINE - Não deixem de visitar o site www.motonline.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, fórum, testride, colunas, tuning / 2&4, testes, técnica, aventurismo, lojas/oficinas, classificados, motoclubes, FAQ e contato.

Powered by Ofen Tecnologia da Informação