Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
-- - --
-- - --
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

BMW R1200 GS Adventure 2014

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:25/04/2014 15:59

BMW R1200 GS Adventure 2014
Clique para ampliar a imagem ^
BMW R1200 GS Adventure 2014
por motonline 
 
Quando no final de 2012 a BMW anunciou a sua nova líder global de vendas – R1200 GS – totalmente modificada, os mercados onde esta tradicional bigtrail de aventura tem espaço entraram em compasso de espera pela nova versão Adventure. No Brasil, ela acaba de chegar e está nas 21 concessionárias da marca por R$87.900,00
 


BMW R1200 GS Adventure 2014 - muitas inovações
Esta versão utiliza o mesmo motor boxer usado na R1200 GS, com arrefecimento a água e ar, com 1170cc e que desenvolve 125 cv de potência combinado com o câmbio de 6 velocidades, um conjunto irrepreensível que empurra a moto sem se importar com o caminho. Motonline pode verificar na prática que as alterações nesta autêntica “Adventure” de fato melhorou o que já era bom.


Um rápido test ride na nova moto foi o suficiente para percebemos como ela melhorou
Das muitas alterações, algumas mais importantes são: o tanque aumentou de 20 para 30 litros, o curso da suspensão aumentou em 20mm, a altura do banco mudou de 850/870mm para 890/910mm. Na geometria do chassi a medida do trail passou de 100mm para 97,2mm e com o aumento do comprimento da balança traseira, a distância entre eixos aumentou 10mm. Com essa alteração a moto reflete uma sensação de maior leveza por causa do ângulo mais fechado do rake. O maior entre eixos por ser na balança traseira, desloca o centro de massa da moto para frente, melhorando a estabilidade em aceleração e na transposição de obstáculos.
Esse motor tem algumas alterações também. A começar pela maior massa no virabrequim para melhorar a suavidade em baixas rotações e proporcionar uma aceleração mais branda, com mais torque. O fluxo de gases segue um caminho vertical e a carcaça do motor incorpora a caixa de 6 velocidades, bem como uma embreagem em banho de óleo com função deslizante (anti-hopping).
A R1200 GS Adventure já vem equipada de série com ABS, Controle Automático de Estabilidade (ASC) e os dois modos de condução, Rain (Chuva) e Road (Estrada). Eles permitem a adaptação à maioria das condições da estrada, aumentando a versatilidade da nova R1200 GS Adventure, porque garante uma grande melhoria da segurança na condução, especialmente em superfícies escorregadias.
São cinco os modos de pilotagem – “Rain”, “Road”, “Dynamic”, “Enduro” e “Enduro Pro” e é possível ajustar as definições do ASC, ABS e da suspensão semiativa com ESA (Ajuste Eletrônico de Suspensão) para atender às necessidades específicas da pilotagem off-road.


Com a GS na terra, ela se mostrou muito ágil, para o tamanho e peso da moto
O novo design é mais provocativo. A maneabilidade verificada na curta experiência off-road que o Motonline pode fazer no test ride, comprova o resultado das da novas configurações da suspensão, com 20 mm a mais de curso, maior altura em relação ao solo e braço oscilante com geometria modificada.
O pára-brisa está maior e conta com fácil ajuste manual, com defletores de ar adicionais. Junto a ele, as proteções para as mãos aumentam o conforto no vento e nas intempéries. Os apoios para os pés, mais largos são do tipo Enduro, contam com uma cobertura de borracha removível e as linhas do acabamento repaginadas conferem os últimos pormenores ao visual da nova R1200 GS Adventure.
Veja este Resumo das inovações da nova BMW R1200 GS Adventure:
- A moto é baseada no mesmo conceito versátil geral da R 1200 GS, com a nova versão do motor boxer de dois cilindros DOHC e um chassis ágil, de maior destreza para off-road e amortecedor de direção.
- Aumento da massa do volante no motor e amortecedor de vibração adicional para um funcionamento mais suave e uma dirigibilidade facilitada.
- Curso da suspensão 20 milímetros mais longo na dianteira e na traseira, em comparação com a R 1200 GS.
- Altura em relação ao solo 10 milímetros maior que a sua antecessora.
- Geometria modificada do braço de suspensão oferece mais estabilidade na pilotagem.
- Carroceria totalmente reestilizada com um design GS Adventure, ainda mais robusta e masculina.
- Tanque de combustível de 30 litros (10 a mais que o modelo R 1200 GS)
- ABS, ASC e dois modos de pilotagem como padrão.
- Suspensão semiativa com ESA (Ajuste Eletrônico de Suspensão) Dinâmico
- Banco mais confortável e com inclinação ajustável.
- Para-brisa grande e ajustável e defletores de ar.
- Apoios de pés largos de enduro.
- Pedais operados pelos pés reforçados e ajustáveis.
- Barra de proteção robusta para tanque e motor.
- Ampla linha de acessórios e opcionais extras de fábrica disponíveis.
 
FONTE: MOTONLINE - Não deixem de visitar o site www.motonline.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, fórum, testride, colunas, tuning / 2&4, testes, técnica, aventurismo, lojas/oficinas, classificados, motoclubes, FAQ e contato.


Powered by Ofen Tecnologia da Informação