Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
-- - --
-- - --
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Canelinha (SC) volta a sediar o Campeonato Brasileiro de Motocross

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:28/06/2014 10:23

Canelinha (SC) volta a sediar o Campeonato Brasileiro de Motocross
Clique para ampliar a imagem ^
Canelinha (SC) volta a sediar o Campeonato Brasileiro de Motocross
A cidade de Canelinha (SC) foi incluída novamente no calendário do motociclismo off-road. O município voltará a receber o Campeonato Brasileiro de Motocross. A 4ª etapa da competição será realizada nos dias 16 e 17 de agosto. Estarão em disputa as categorias: MX1, MX2, MX3 e Junior.
Canelinha recebeu a principal competição do motociclismo nacional off-road pela última vez em 2012. No ano passado, a cidade catarinense de São José foi quem sediou uma etapa. Mas agora o Campeonato está de volta ao município.  As disputas serão no Motódromo Arthur Jachowicz, que há três décadas tem sido palco de grandes corridas.
 
                                                                                                                Arquivo FCM/ Gerson Coas
“A pista é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais antigas com 35 anos de existência. Já recebeu provas de Mundial, Latino-americano e Sul-americano. É uma pista homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que os pilotos gostam muito de andar”, afirma o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade Filho, o Kiko.
“Canelinha é uma cidade preparada e que tem uma das melhores pistas do País. Trabalhamos muito para conseguir levar de volta a prova para a cidade. Com certeza teremos uma etapa de alto nível”, declara o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.
 
                                                                                                                                                    Arquivo CBM
A expectativa é de um grande público, já que a cidade de Canelinha “respira” motociclismo. “Todos os anos que realizamos a prova na cidade a população lotou. Temos um público muito tradicional e fiel que faz uma verdadeira festa”, conta o presidente da FCM.
De acordo com Onílio Cidade Filho, há cinco dias já foram iniciadas obras no motódromo. Estão sendo feitas reformas na estrutura física e adequando o espaço para receber os melhor os pilotos. 
Antes de desembarcarem em Canelinha (SC), os competidores ainda têm compromisso marcado na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada em Paty do Alferes (RJ), nos dias  2 e 3 de agosto.
O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM
Powered by Ofen Tecnologia da Informação