Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
-- - --
-- - --
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Marzocchi fecha as portas

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:27/05/2015 08:54

Marzocchi fecha as portas
Clique para ampliar a imagem ^
Marzocchi fecha as portas
Editor

 
Como já tínhamos avançado no site da Revista MOTOCICLISMO, a Marzocchi irá mesmo fechar portas, mas sabe-se agora que o encerramento ocorrerá já em Setembro de 2015.




A Marzocchi, fundada em 1949, tornou-se um fornecedor de grande relevo da indústria de motociclos europeia. Entre os seus clientes contam-se algumas das maiores marcas como a BMW, Moto Guzzi, MV Agusta – onde praticamente todos os modelos contam com suspensões Marzocchi – Beta, Gas Gas – que também se encontra em processo de falência – e a Ducati cuja nova Multistrada 1200, Diavel, Streetfighter 848 e Hypermotard contam igualmente com sistemas de suspensão Marzocchi. Os fabricantes que utilizam suspensões Marzocchi foram já notificados que, após o esgotamento do stock atual, a empresa deixará de fornecer componentes à indústria.

A decisão de encerrar as portas veio da empresa norte americana Tenneco, que detém o capital da Marzocchi, e que já em 2011 esteve em vias de encerrar a atividade da casa italiana tendo um acordo sido alcançado na altura com os trabalhadores para reduzir os custos e manter a operação a funcionar.

Segundo avançam algumas fontes, o último “prego no caixão” terá sido o crescente desenvolvimento das chamadas suspensões eletrónicas cujo custo de produção e manutenção terá sido demasiado para a empresa italiana que já de si não se encontrava nas melhores condições financeiras.

Os fabricantes afetados terão agora de procurar novos fornecedores europeus sendo espectável que a WP, Sachs ou até mesmo o líder de mercado Öhlins, ganhem alguma cota de mercado deixada pela Marzocchi.
 
Nota do Motoraid
Fico triste de mais em dar uma noticia dessas, vejo o fim de uma é historia e de um legado, uma pena!
 
FONTE: MOTORAID - Não deixem de visitar o site www.motoraid.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, eventos, trilhões, galeria, vídeos, classificados e contato.

Powered by Ofen Tecnologia da Informação