Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Multistrada 1200: 4 personalidades... uma moto

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:07/05/2014 09:10

Multistrada 1200: 4 personalidades... uma moto
Clique para ampliar a imagem ^
Multistrada 1200: 4 personalidades... uma moto
Editor

 
Quatro motos em uma, separadas apenas pelo clic de um botão, para lidar com todo tipo de terreno e satisfazer às mais diversas personalidades.




A versão padrão da Multistrada 1200 combina o desempenho excelente do novo motor Testastretta 11° DS com a tecnologia sofisticada do Ducati Safety Pack e o inconfundível instinto Ducati.

O conceito de 4 motos em 1 da Ducati é alcançado através da seleção de uma escolha de Riding Modes pré-definidos e programados para mudar instantaneamente o caráter do motor e os parâmetros de condução da Multistrada 1200 - mesmo durante a condução. Os quatro modos são possíveis através da combinação de uma série de tecnologias.

Um sistema Ride-by-Wire (RbW) eletrônico administra diferentes mapeamentos para regular a entrega de potência através da interpretação de entrada do acelerador do piloto, enquanto o Ducati Traction Control System (DTC) usa oito níveis de interação do sistema para aprimorar o controle e reduzir o deslizamento. Para 2013, o ABS também está programado para oferecer a melhor configuração adequada ao modo de condução selecionado e, para as versões S, a suspensão eletrônica Sachs dianteira e traseira não só regula a configuração da suspensão com o ajuste eletrônico do Riding Mode apropriado, como o Ducati Skyhook Suspension (DSS) agora também reage instantaneamente às entradas adicionais para manter a compostura geral do veículo para uma condução mais suave.

O motor Testastretta 11° instalado na Multistrada 1200 é derivado do motor da Supermoto 1198, que alcançou resultados brilhantes quando a sobreposição das válvulas foi reduzida de 41° (típico dos motores esportivos) para 11°, com uma leve redução da potência máxima em favor de uma maior fluidez global, especialmente na gama média.

A nova família Multistrada introduz a segunda geração dos motores Testastretta 11° DS com vários recursos novos para um funcionamento ainda mais fluido e mais gradual. ?A ignição Dual Spark (DS) usa duas velas por cilindro para garantir uma combustão completa em um período muito curto.

Os injetores de combustível foram realocados para atingirem o jato do combustível diretamente na extremidade traseira mais quente da válvula de sucção, alcançando uma atomização completa do combustível. Um sistema de ar secundário similar ao da 1199 Panigale foi introduzido para otimizar a operação e reduzir a variabilidade da combustão cíclica sem afetar as emissões. Um fluxo controlado de ar fresco é fornecido para o duto do escapamento para permitir completar a oxidação dos gases quentes não queimados para reduzir eficazmente os níveis de hidrocarboneto e de monóxido de carbono.

Com uma potência de 150 cv, um torque de 12,7 Kg e 10% a menos de consumo (a 90 Km/h), o motor Testastretta 11° DS define um novo ponto de referência para os motores de dois cilindros Ducati.

O Ducati Safety Pack (DSP) é fornecido como padrão em todas as novas Multistrada 1200, que destaca a atenção que a Ducati dá à segurança na estrada. Projetado para alcançar controle superior e segurança ativa, o DSP inclui ABS 9ME de última geração da Brembo com três mapeamentos e o Ducati Traction Control (DTC) com oito níveis de operação. 
FONTE: MOTORAID - Não deixem de visitar o site www.motoraid.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, eventos, trilhões, galeria, vídeos, classificados e contato.

Powered by Ofen Tecnologia da Informação