Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
-- - --
-- - --
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Museu BMW de Curitiba abre as portas para visitação pública

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:17/03/2015 13:55

Museu BMW de Curitiba abre as portas para visitação pública
Clique para ampliar a imagem ^
Museu BMW de Curitiba abre as portas para visitação pública

Coleção particular é considerada uma das mais importantes do mundo

por motonline

No próximo dia 21 de março o Museu de Motocicletas BMW de Curitiba estará aberto à visitação pública de interessados em conhecer uma das mais preciosas coleções particulares de motocicletas BMW do mundo. O museu existe desde 1975, quando seu fundador Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61 ano 1938. Durante todos esses anos ele realizou a restauração de vários modelos, sempre com muito empenho na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras.

O Museu de Motocicletas BMW de Curitiba é considerado um dos mais importantes museus particulares do mundo

Em 2011 foi inaugurado oficialmente em cerimônia que contou com a visita do então Diretor-Geral e Mundial da BMW Motorrad, Hendrik von Kuenheim, que veio da Alemanha para a inauguração. Na ocasião Hendrik ficou encantado e declarou que o Museu BMW de Curitiba já era considerado um dos cinco principais museus particulares da marca no mundo, em termos de tamanho e qualidade de sua coleção.

Em 2011 recebeu a visita do então Diretor-Geral e Mundial da BMW Motorrad, Hendrik von Kuenheim

Depois disso o Museu BMW de Curitiba passou a ser conhecido no Brasil e exterior, atraindo motociclistas e amantes da marca de diversos estados e países. Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m² divididos em dois ambientes onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW, desde o primeiro modelo, a R 32 de 1923, até a revolucionária C1 do ano 2000.

O acervo do Museu de Motocicletas BMW de Curitiba é composto de 40 exemplares

A distribuição das motos do acervo do colecionador está dividida em um espaço de dois pisos. No andar superior estão os modelos das décadas de 20 até o final dos anos 50 e no andar inferior estão os modelos da década de 60 até o final dos anos 90. As motocicletas expostas obedecem fielmente às características originais e dentre elas podemos destacar os modelos R 32, uma R 17 da qual foram fabricadas apenas 430 unidades, uma R 75 com side car, utilizada na II Guerra Mundial, e uma R 68 modelo esporte da década de 50.

Dia 21/3 estará aberto à visitação pública

Serviço – Visita ao Museu de Motocicletas BMW de Curitiba:
Data: 21/3

Hora: 15h

Endereço: Rua José Naves da Cunha, 144 – Seminário

Cidade: Curitiba (PR)

Preço: Homens: R$ 20 – Mulheres: R$ 10

Visitação guiada pelo proprietário

Reservar visita pelo e-mail: solange@starnewsmotos.com.br

Vagas limitadas
Powered by Ofen Tecnologia da Informação