Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

O off-road é maior!

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:02/03/2016 02:00

O off-road é maior!
Clique para ampliar a imagem ^
O off-road é maior!

Infelizmente temos sido invadidos por uma grande quantidade de profissionais totalmente despreparados para executarem suas funções, se alastrando para todas as profissões, e infelizmente para aqueles que tem como função, divulgar a verdade, a realidade, o jornalista.

Mas num mundo cada vez mais virtudal, os profissionais de verdade estão cada vez mais em falta, e contamos com aqueles que acham que são e que por estarem exercendo a profissão, acham que podem dizer qualquer coisa, mesmo sem ter qualquer base.

Jornalista sempre foi considerado uma profissão de pessoas séries e comprometidas com a verdade, e para isso, tinha que ter capacidade e responsabilidade, mas infelizmente isso também mudou, e como em todas as categorias, contamos com alguns \”profissionais\” despreparados, e que para se destacar, correm atrás de sensacionalismo.

Depois do nosso segmento acompanhar uma situação comentada por muitas pessoas e mídias, referente a uma operação da Receita Federal em uma prova de motocross, que resultou na apreensão de motocicletas importadas com indícios de problemas em seu processo de importação, um canal de televisão (aberta), que estava presente naquele dia, indicando que apesar de ser uma operacão sigilosa, ele teve acesso a isso, e lá se preparou para colher imagens e informações sobre essa operação, e quando tomamos conhecimento disso, já percebemos que a abordagem não seria de alto nível, pelo contrário, que seria utilizada como sensacionalismo.

Erros foram cometidos e serão apurados, contudo, acreditamos que qualquer trabalho por parte de um jornalismo sério e profissional, seria de mostrar os dois lados dessa situação, mas ficou claro naquele momento que a reportagem que seria apresentada seria puro sensacionalismo, afinal de contas, num mundo cada vez mais sensacionalista, não poderíamos esperar algo diferente.

Não vamos comentar qualquer coisa da reportagem que o respectivo canal apresentou, pois não vamos perder tempo com aquilo que nada agrega ao mundo real, pois nem tudo dito naquela reportagem era verdade.

O nosso esporte e segmento é muito maior que uma reportagem dessa categoria, isso vai ficar no passado, poucos vão lembrar disso, o que temos que fazer é continuar com o trabalho que todos estão fazendo em tornar o nosso segmento sério e responsável, corrigindo os erros, como temos feitos nesses anos, pois a algum tempo atrás, nenhum praticante poderia adquirir uma motocicleta importada, pois elas não eram comercializadas em nosso mercado, mas isso mudou.

Não vamos nos focar naqueles que agregam pouco para o nosso segmento. Vamos sim, trabalhar para continuar o crescimento do nosso segmento, corrigindo os erros, renovando, tudo na busca pelo seu crescimento. Temos conhecimentos dos desafios, pois muito além de enfrentar as crises que nossos governantes e políticos geram, temos que encarar as dificuldades que o nosso mercado apresenta.

Vamos olhar para frente, sem desviar a atenção por reportagens desse nível, como disse, não vamos perder tempo com quem não conhece nosso mercado. Vamos gastar nossa energia em coisas importantes para o crescimento do nosso segmento.

Como disse, nosso segmento é muito maior que uma reportagem sensacionalista, ela passa e o nosso mercado vai permanecer, como o nosso esporte, eles são eternos!

Texto Revista Dirt Action, corra para as bancas e compre a sua!

FONTE: MOTORAID - Não deixem de visitar o site www.motoraid.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, eventos, trilhões, galeria, vídeos, classificados e contato.
Powered by Ofen Tecnologia da Informação