Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Valentino Rossi 300: as melhores corridas

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:05/06/2014 08:21

Valentino Rossi 300: as melhores corridas
Clique para ampliar a imagem ^
Valentino Rossi 300: as melhores corridas
Editor

 
São nove títulos mundiais, 106 vitórias, 186 pódios e 59 pole positions. Isso conta apenas metade da história de Valentino Rossi nas pistas desde sua estreia, aos 17 anos na 125cc, em 1996. A lenda da MotoGP atinge número expressivo de provas na carreira!
Apenas 18 anos depois, o hoje veterano da MotoGP (já alçado à condição de lenda) está próximo de mais uma marca incrível. Em sua corridad e casa, o GP de Mugello, Rossi completará a marca de 300 largadas.

Com tantas opções para escolher, o Redbull.com.br compilou os cinco principais momentos desses anos todos. Concorda? Discorda? A caixa de comentários abaixo é toda sua!



Phillip Island 2001: O primeiro título




Começamos com a corrida que selou o primeiro título de Rossi na divisão principal. Foi o último da era 500cc, conquistado em uma vitória sofrida contra Max Biaggi no GP da Austrália.

A decisão foi até a última volta, quando uma ultrapassagem arriscada de Rossi a poucas curvas do fim da prova lhe deu a liderança. Foi uma diferença de apenas 0s013 entre os dois pilotos, que deu a Rossi o primeiro de cinco títulos seguidos e abriu uma nova era no esporte.

- Menção especial: Philip Island 2003. Rossi superou uma punição de 10 segundos para vencer com mais de dez segundos de vantagem.



Welkom 2004: a lenda definitiva


 
Após três títulos consecutivos com a Honda, Rossi assumiu um novo desafio em 2004 ao se mudar para a Yamaha. Foi uma mudança muito questionada

A fábrica sofria - não vencia há 18 meses e parecia tão fora do ritmo que a vitória sequer era cogitada. Rossi tinha outras ideias e destruiu qualquer pré-conceito fazendo o que ninguém achava possível.

Uma batalha ferrenha com o rival Biaggi abriu o caminho de Rossi para entrar na história ao ser o primeiro a vencer dois titulos seguidos por fábricas diferentes.

Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bZIi4PN_z9Q




Jerez 2005: Quebrando Gibernau




O espírito de luta e a crueldade (no bom sentido) de Rossi foi ressaltada na abertura da temporada de 2005, quando, no GP da Espanha, deixou o heról local Sete Gibernau fora da prova na curva final antes da bandeirada.

A dupla brigou pelo título nas duas temporadas anteriores, com Gibernau ficando em vice, mas esta corrida ficou simbolizada como o dia em que Rossi acabou de vez com o adversário.

As vaias aconteceram após a corrida, com a torcida apoiando Gibernau, mas Rossi nem ligou. As últimas voltas foram eletrizantes e isso simbolizou mais um passo no domínio total de Rossi naquela época.

Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=B4-AZuikiqo


Prev1 / 1Next

PreviousNext



Laguna Seca 2008: Superando Stoner




A rivalidade desses dois pilotos ganhou toques épicos após o GP dos EUA de 2008, quando eles se enfrentaram de forma espetacular enquanto Stoner buscava defender seu título.

A dupla brigava na frente e a hoje famosa manobra de Rossi em Stoner na Curva Saca Rolha foi uma prova do que o italiano era capaz de fazer para superar o australiano, que buscava tomar seu trono.

A pressão ficou evidente a nove voltas do fim, quando Stoner saiu da pista ao tentar acokpanhar o ritmo de Rossi, que venceu e comemorou mais um título.

Confira aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JY9mrKR5SkA


Prev1 / 1Next

PreviousNext



Catalunha 2009: Mostrando a Lorenzo quem é que manda




Rossi já havia sido introduzido ao precoce estreante Jorge Lorenzo no ano passado, e o espanhol, em seu segundo ano na categoria, começou a colocar suas asinhas de fora.

No GP da Catalunha, o par embarcou em uma das maiores disputas da história recente, levando a briga pela vitória até a última volta.

A liderança mudou três vezes na última volta, mas uma manobra incrível e valente de Rossi no finalzinho o viu sair da curva final na frente. Um levou o outro ao limite e foi uma amostra de maestria de Rossi ao conquistar uma vitória que parecia ser improvável.

Confira aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6BWkLW-QHD8
FONTE: MOTORAID - Não deixem de visitar o site www.motoraid.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, eventos, trilhões, galeria, vídeos, classificados e contato.

Powered by Ofen Tecnologia da Informação