Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Logo 16590-214

Yamaha lança suas motos de Enduro 250cc 2015!

Voltar ↖Seguir ↘
Notícia publicada em:17/10/2014 18:13

Yamaha lança suas motos de Enduro 250cc 2015!
Clique para ampliar a imagem ^
Yamaha lança suas motos de Enduro 250cc 2015!
Editor

 
Acabamos de descobrir agora e nao poderíamos deixar para amanha, depois de ficarem 8 anos, trabalhando com o mesmo modelo (2007 a 2014), a Yamaha resolveu dar uma revigorada na sua WR 250, e ai...
Copiando os meus moldes da KTM no USA que é considerado o maior mercado do mundo, a Yamaha renovou do zero seu WR, e lançou uma nova YZ250FX, que será um moto nos mesmos moldes da KTM XCF, uma moto de cross, voltada para o enduro cross country, ou enduro Works como eles denominam lá no USA. Pelo o que vi em outros sites, a YZ250FX só será vendida no USA, no site da marca na italia e portugal não existe esse modelo.

O grande trunfo das motos da Yamaha sempre foi a durabilidade, e acredito que isso tenha sido seguido nos novos modelos!

Não vejo a hora ver uma dessas de perto, tenho certeza que será uma moto incrível, quem sabe que daqui a 15 dias não vejo uma dessas no ISDE na Argentina, pode ser viu!

Matéria tirada do site da marca em Portugal “Errada na medida certa“
Na Yamaha, gostamos de fazer as coisas à nossa maneira. A diferença é o que torna as nossas motos tão especiais. E, ao olhar para o novo motor “invertido“ de elevada tecnologia da WR250F, verá que aquilo que pode parecer errado, funciona para nós!

Com a admissão virada para a frente e uma caixa do filtro de ar no topo que alimenta o sistema de injeção de combustível, este inovador motor tem origem na galardoada YZ250F de motocross, que tem arrasado a concorrência nos EUA, Europa e Austrália.

Com características de potência elevada e condução ultra leve, a nova WR250F está prestes a revelar um dos motores e quadros mais avançados de sempre no mundo das enduro!
 






 


Motor com injeção de combustível de 250 cc a 4 tempos

Equipado com injeção de combustível para desempenhos exigentes e binário mais forte nas gamas baixa a média, o novo e potente motor da WR250F baseado na YZ250F está preparado para tudo: desde terrenos rochosos a pistas florestais. Com o tipo de ignição e definições de EFI específicos das enduro, este avançado motor está pronto para marcar o ritmo.


Cabeça do cilindro invertida com admissão direta

O motor WR250F de nova geração apresenta as características de design mais avançadas do mundo enduro, incluindo um cilindro inclinado invertido e um escape reposicionado que centralizam a massa. Esta disposição permite utilizar uma avançada cabeça do cilindro invertida e uma admissão direta virada para a frente que oferecem um elevada capacidade de aceleração.


Compacta e ágil

Graças ao quadro em alumínio leve e ao subquadro curto, esta nova enduro compacta oferece excelentes características de manobrabilidade. O design especial de centralização da massa facilita as mudanças de direção. E, com o sistema de suspensão avançado e o banco plano e comprido, a WR250F está pronta para a competição, dando à classe de 4 tempos um novo nível de agilidade!


Centralização da massa

O design de massa centralizada é um conceito no qual fomos pioneiros e é o que dá à WR250F vantagem sobre os adversários. Colocando os componentes volumosos, como o depósito de combustível, o cilindro e o sistema de escape, junto do centro do chassis, conseguimos criar uma nova enduro com uma condução ágil que beneficia os condutores Yamaha.


Suspensão líder na sua classe

A suspensão totalmente ajustável é uma das mais avançadas na sua classe. A suspensão de forquilhas invertidas de 48 mm oferece um curso de 310 mm e dispõe de um sistema de amortecimento a ar-óleo separado que oferece um desempenho consistente ao longo de todo o dia. E atrás, esta avançada mota de 250 cc a 4 tempos inclui um sistema de suspensão traseiro Monocross que permite um movimento da roda de 318 mm.


Embraiagem enduro e relação de transmissão ampla de 6 velocidades

A transmissão da WR250F está equipada com um novo tipo de embraiagem, especialmente desenvolvida para horas e horas de condução em ambientes agressivos. Para otimizar o desempenho do novo motor com injeção de combustível, foi especificamente criada uma transmissão de 6 velocidades.


Power Tuner da Yamaha

Cada enduro é diferente e cada condutor tem as suas preferências. Por esse motivo, a Yamaha desenvolveu o Power Tuner que permite ajustar as características de desempenho da WR250F. Oferecendo várias opções de ajuste do motor que poderá selecionar rápida e facilmente na pista, este acessório coloca a tecnologia de fábrica mais avançada ao alcance de todos.
Powered by Ofen Tecnologia da Informação