
Quem conhece o Enduro há muitos anos, sabe que hoje o avanço dos equipamentos é impressionante. Se antes existia apenas relógios e ralimax (pequenas calculadoras), com o tempo os aparelhos foram melhorando e vimos aparecer calculadoras mais eficientes (Casio FX, HP 48, etc) e ultimamente temos Totem, Winner, Compass.
Mas isso apenas para navegadores. As planilhas continuam de papel, sujeitas a rasgar, molhar e dar todo tipo de problemas e trabalhos. Todo enduro temos que colar durex e fitas atrás das mesmas para melhorar a resistência. E enquanto vamos andando temos que passar a planilha pra frente manualmente.
Mas o que muita gente previu já apareceu na Europa. Uma planilha digital, ou se preferirem, um road book digital. Na medida em que o piloto vai andando, a planilha vai girando de acordo com a quilometragem.
FONTE: MOTORACE - Não deixem de visitar o site www.motorace.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, competição, fotos, agenda, vídeos, resultados, cartaz, entrevistas, outros, filiação, textes, fale conosco e links.