Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Honda amplia prazo de fechamento da fábrica em Manaus

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Honda amplia prazo de fechamento da fábrica em Manaus
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:maio, será, saúde, foi, prevista, período e trabalho273 palavras2 min. para ler
A retomada da produção, anteriormente prevista para 4 de maio, foi prorrogada para segunda quinzena.
 
A Honda anunciou a continuidade da suspensão das atividades produtivas de sua fábrica em Manaus/AM, devido ao impacto da pandemia da covid-19. Segundo a empresa, a decisão prioriza a saúde e segurança das pessoas e está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus no município, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde.

A retomada da produção, anteriormente prevista para 4 de maio, foi prorrogada para 18 de maio. A operação será reiniciada gradualmente com a adoção de protocolos adicionais de segurança e visa a conciliar o cuidado com a saúde e a necessidade de atendimento à demanda atual do mercado de motocicletas.

Em acordo coletivo, firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, com base na Medida Provisória 936/2020, foi estabelecido que a maior parte dos colaboradores terá o contrato de trabalho temporariamente suspenso por período máximo de 60 dias. Os termos do acordo deixam de ser válidos assim que os colaboradores retornarem ao trabalho, a partir do dia 18 de maio.

Nesse período, por meio de ajuda compensatória, será assegurado de 75% a 100% da renda líquida atual do colaborador, o que vai além da exigência prevista na Medida Provisória. O desconto, que varia de 0% a 25%, será escalonado conforme faixas salarias, sendo maior para os níveis superiores.

"A Moto Honda seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da covid-19. Dessa forma, contribui para que as condições de vida das pessoas e da indústria de motocicletas retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível.", finaliza o comunicado oficial. 

Fonte:http://www.revistapro.com.br/hondamanaus1805
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.