Voltar ao topo.
logo 16590

RUMOR: YAMAHA PREPARA NOVA GERAÇÃO DA R1 PARA 2021#

» Primeira🛈Categoria:Independe
ImprimirReportar erroTags:br, versão, muitos, contar, , eletrônico, pacote e apesar243 palavras3 min. para ler
RUMOR: YAMAHA PREPARA NOVA GERAÇÃO DA R1 PARA 2021 - IndependeVer imagem ampliada
Modelo deve aparecer em nova geração para atender às normas de emissão Euro5, que entram em vigor daqui a dois anos na Europa

Uma das superesportivas mais tradicionais do mercado das duas rodas deve ganhar nova geração em breve, segundo rumores que circulam na imprensa europeia. Trata-se da Yamaha R1, que recebeu a renovação mais recente em 2015.

Com a chegada da norma Euro5 de emissão de poluentes para 2021 - com restrições ainda maiores do que as atuais - as fabricantes têm se preparado para atender às regras e, no caso da R1, a Yamaha deve aproveitar para promover mudanças significativas no modelo.

O propulsor, segundo os rumores, deve manter o formato de quatro cilindros em linha com a tecnologia Crossplane característica da marca, mas será novo e mais potente, superando os 200cv da versão atual. O virabrequim, seguindo a tendência da Ducati Panigale V4, deve vir em sentido anti-horário.

Apesar de o pacote eletrônico da R1 já contar com muitos elementos para o controle da moto, entende-se que a Yamaha trará novidades neste sentido também. A parte aerodinâmica também deve ser revista e a nova R1 pode aparecer `alada`, assim como a Panigale V4.

Das fabricantes atualmente no mercado, somente a Ducati fez uma mudança significativa recentemente com a Panigale V4. Com a chegada da Euro5, provavelmente as demais marcas também devem se mexer e apresentar novas gerações das respectivas superesportivas. O que esperar para 2021? A ver.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Powered by Ofen Tecnologia da Informação