Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
4ª Etapa Maravilha
niver
Cadastre-se e receba nossas novidades:
--
logo 16590

Brasil conquista primeira vitória no Motocross Freestyle das Nações

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Independe
ImprimirReportar erroTags:imprensa, pessoas, conquista, vez, participou, jorge, excelente e resultado332 palavras5 min. para ler
Brasil conquista primeira vitória no Motocross Freestyle das Nações - IndependeVer imagem ampliada
Brasil conquista primeira vitória no Motocross Freestyle das Nações


Marcelo Simoões (Foto: IFMXF)
 
O piloto brasileiro Marcelo Simões, 30 anos, venceu os melhores do mundo na categoria Best Whip, categoria de melhor entortada, durante o Motocross Freestyle das Nações, realizado nesse fim de semana, na Alemanha. Foi a primeira vitória de um brasileiro na IFMXF. 
O Best Whip é uma das seis modalidades disputada no Nações de FMX. Logo no início Simões enfrentou e eliminou nada mais nada menos que o campeão do X Games o americano Todd Potter.  “Simões fez uma volta perfeita levando o público, de cerca de 25 mil pessoas ao delírio”, revela o delegado e chefe da equipe brasileira, Jorge Negretti.
Gilmar Flores, o Joaninha
O time Brasil foi composto ainda pelos pilotos Gilmar Flores, o Joaninha e Jeferson Campacci. Joaninha radicalizou no retorno ao Freestyle, desbancando até mesmo os pilotos europeus. “Ele provou que está entre os melhore do mundo e ganhou mais respeito dos organizadores e competidores. Inclusive com convite para os próximos eventos”, aponta Negretti.
Jeferson estava bem na pista, mas teve uma contusão no pé, nada grave, mas ficou fora da final.
Foi a primeira vez que uma equipe Brasileira participou do Nações de FMX e já com excelente resultado. “Nosso objetivo é levar para o Brasil todo conhecimento adquirido nesse evento para no próximo ano estar com o time ainda mais preparado. Fiquei muito feliz com a indicação e a confiança do presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, na minha indicação para chefe do time Brasileiro”, conclui Negretti.
“Foi com muito esforço que conseguimos viabilizar esse time brasileiro. Os pilotos mostraram um ótimo trabalho e elevaram ainda mais o nome do Brasil quando o assunto é Motocross Freestyle”, destaca o presidente da CBM, Firmo.
 
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Powered by Ofen Tecnologia da Informação