Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
5ª Etapa Copa Motocar
logo 16590

Falece a lenda do Motocross

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Independe
ImprimirReportar erroTags:http, lendas, muita, técnico, piloto, marcado, campeões e thorpe209 palavras3 min. para ler
Falece a lenda do Motocross - IndependeVer imagem ampliada


Editor

 
A lenda do MX Mundial, George Jobé faleceu.

A lenda do motocross mundial, o belga George Jobe, conquistou os títulos das 250cc em 1980 e 1983, e posteriormente das 500cc nos anos de 1987, 1991 e 1992, sendo que o campeonato de 87 foi marcante, pois ele levou o título competindo com uma equipe privada, sendo seus rivais de equipes de fábricas. Sua carreira também ficou marcada por tentar vencer em 1988 o campeonato das 125cc (o Mundial de Motocross era dividido pelas categorias de 125cc, 250cc e 500cc, todas dois tempos), para conquistar títulos nas três categorias, como seu compatriota, Eric Geboers (e mais atualmente Stefa Everts), mas sua missão não foi bem sucedida.

Seus maiores adversários foram outras lendas do motocross mundial, como os belgas Geboers, André Malherbe e o britânico Dave Thorpe, todos campeões.

Marcado por ser um piloto técnico e de muita coragem, Jobe vinha nos últimos anos lutando contra um câncer, que não resistiu, falecendo nesta semana.

Essa e outras notícias você só encontra na Revista Dirt Action! Garanta já a sua!

FONTE: MOTORAID - Não deixem de visitar o site www.motoraid.com.br , onde vocês encontrarão muito mais informações, notícias, eventos, trilhões, galeria, vídeos, classificados e contato.



Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Powered by Ofen Tecnologia da Informação