Postado em 19 de Março às 17h26

BMW MOTORRAD VAI CORRER COM COMBUSTÍVEL ALTERNATIVO NA WORLDSBK

Institucional (2)

O RacE-Fuel WSBK R40-A, combustível reduzido em CO2, tem uma participação regenerativa de pelo menos 40% e estreará no Campeonato Mundial de Superbike

A BMW Motorsport colaborou com a NORDOEL para criar o RacE-Fuel WSBK R40-A, um combustível inovador destinado a reduzir o impacto ambiental das corridas de motociclismo, especialmente no Campeonato Mundial de Superbike (WorldSBK).


Desenvolvido com tecnologias avançadas e processos sustentáveis, o novo combustível mantém o desempenho do motor enquanto reduz as emissões de CO2. Com pelo menos 40% de conteúdo regenerativo, o RacE-Fuel WSBK R40-A será utilizado oficialmente no início da próxima temporada do WorldSBK, conforme regulamentação da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

TESTES
Testes bem-sucedidos foram realizados em janeiro nas cidades de Jerez (Espanha) e Portimão (Portugal), onde equipes como a ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, a Bonovo Action BMW Racing Team e a BMW Motorrad WorldSBK Test Team refinaram a eficácia e o desempenho do combustível alternativo. A competitividade e a prontidão para utilização do RacE-Fuel WSBK R40-A, com um mínimo de 40% de conteúdo “não fóssil”, conforme exigido pelos regulamentos da FIM para 2024, foram confirmadas. Assim, o RacE-Fuel WSBK R40-A torna-se o primeiro combustível regenerativo baseado em MtG (Metanol para Gasolina).

QUER COMPRAR UMA BMW? CONFIRA AS MELHORES OFERTAS NO MOTO.COM.BR, CLIQUE AQUI!
Christian Gonschor, Diretor Técnico da BMW Motorrad Motorsport, expressou satisfação com a parceria com a NORDOEL, destacando a importância da colaboração para atender aos requisitos ambientais do WorldSBK.

Dirk Wullenweber, Diretor Comercial de Combustível e Marketing da NORDOEL, enfatizou o compromisso da empresa em criar soluções sustentáveis para o automobilismo, visando um combustível de 102 octanas com uma economia de CO2 de 99%.

A parceria entre a BMW Motorrad Motorsport e a NORDOEL demonstra um passo significativo em direção à redução do impacto ambiental nas corridas de motociclismo, alinhando-se com as demandas crescentes por práticas mais ecológicas na indústria automotiva.




Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Veja também

NOVIDADE: TESTAMOS A NOVA SCOOTER BMW 400X19/03 Duas versões As scooters vêm em duas versões: a C400x na elegante cor preta e a C400x Sport na marcante combinação branca com detalhes azuis e vermelhos. Ambas as versões impressionam com um motor de 350 cilindradas, entregando 34 cavalos e 3,5g de torque. Tecnologia O pacote tecnológico destas scooters é impressionante, começando pelo farol com......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.